Jovem homossexual é espancado por seis pessoas na saída de casa noturna no ABC Paulista

Segundo amigos de Roger Passebom Junior, de 22 anos, ele foi agredido por ser homossexual. Jovem teve traumatismo craniano e está em estado grave

Por: De A Tribuna On-line  -  24/09/19  -  20:11
Jovem homossexual é espancado por seis pessoas na saída de casa noturna no ABC Paulista
Jovem homossexual é espancado por seis pessoas na saída de casa noturna no ABC Paulista   Foto: Reprodução/TV Globo

Um suposto crime de homofobia vitimou Roger Passebom Junior, de 22 anos, em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. O jovem foi espancado por um grupo de seis pessoas na saída de uma casa noturna, onde comemorava seu aniversário, no início da manhã de domingo (22). A informação é do G1.


Por conta das agressões, Roger sofreu traumatismo craniano e está internado em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ele foi socorrido por uma viatura da polícia que passou pelo local.


Amigos que estavam junto ao jovem no momento do crime contam que a confusão começou dentro da boate. Ele dançava junto aos colegas quando outros jovens, desconhecidos, foram provocá-lo. De acordo com as testemunhas, Roger teria respondido e, assim, se formou uma discussão.


Os seguranças retiraram da casa os rapazes que começaram a briga, enquanto Roger e seus amigos permaneceram na festa. No entanto, os agressores, junto de outras três pessoas, esperaram Roger do lado de fora e armaram uma emboscada, conforme conta Silvio Brito, tio da vítima. Os amigos conseguiram fugir, mas ele não.


"Caído no chão, começaram a chutar ele. Chutaram muito, principalmente na região da cabeça", relatou Brito, que também reiterou a versão dos amigos de Roger sobre a agressão ter sido por ele ser homossexual. “'Homossexual tem que morrer'. É isso que eles falavam: 'homossexual tem que morrer'", disse o tio.


No boletim de ocorrência, porém, o acontecimento foi registrado como lesão corporal, sem o agravo de homofobia. O 1º DP de São Bernardo do Campo instaurou inquérito para apurar o caso.


Logo A Tribuna