Infectologista de 32 anos morre de complicações da Covid-19 em São Paulo

Frederic Jota Lima atuava na linha de frente no combate a doença em duas Unidades de Pronto Atendimento

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/04/20  -  17:48
Frederic Jota Lima tinha 32 anos e nenhuma comorbidade
Frederic Jota Lima tinha 32 anos e nenhuma comorbidade   Foto: Reprodução

Um infectologista, de 32 anos, que atuava na linha de frente de combate à Covid-19, morreu por conta da doença em São Paulo. Ele foi atendido no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, chegou a ser entubado, mas não resistiu.


Frederic Jota Lima trabalhava na UPA 26 de agosto, operada pela Organização Social do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na Zona Leste da capital, e na UPA do Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, no ABCD paulista. Ele buscou atendimento no pronto-socorro do Emílio Ribas na madrugada de segunda-feira (20) e morreu no mesmo dia.


Segundo fontes médicas do hospital, ele chegou sozinho de Uber, em estado muito grave, e foi levado ao pronto-socorro. Com muita dificuldade para respirar, chegou a ser entubado, mas faleceu pouco depois. O médico intensivista não tinha comorbidades.


A irmã do médico, Eva Tolvana, que vive no Pará, disse ao Jornal Hoje, da TV Globo, que chegou a conversar com ele no domingo 19.


“Ele estava apresentando tosse. No domingo de madrugada, teve falta de ar e foi para o hospital. Consegui falar com ele por mensagem no domingo pela manhã. Ele falou que estava ruim e já não visualizou mais minhas outras mensagens. Em 50 minutos não estava mais online. E quando foi meio do dia, um amigo dele me ligou dando a notícia. Ele se sentiu mal, tentaram entubar, mas ele teve uma parada e não resistiu”, conta.


*Com informações do O Globo


Logo A Tribuna