Idosa desaparecida há uma semana sobrevive comendo capim em matagal

Dona Rita pegou uma trilha para ir à mercearia e ficou perdida por uma semana

Por: ATribuna.com.br  -  26/04/21  -  11:18
  Agricultora aposentada, Dona Rita se alimentou de capim e bebia água da chuva
Agricultora aposentada, Dona Rita se alimentou de capim e bebia água da chuva   Foto: Divulgação/CBM

Uma idosa de 72 anos foi encontrada depois de passar sete dias na mata ao se perder no interior do Ceará. Dona Rita de Cássia é agricultora aposentada e decidiu pegar a trilha na mata para chegar a uma mercearia na cidade de Alcântaras.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A agricultora foi encontrada pelo pedreiro José Adriano, sete dias depois de sua saída para a mercearia. Dona Rita precisou ficar em observação no hospital por dois dias por conta da desidratação, e uma semana depois de seu resgate voltou ao hospital por mais 12 dias, pois estava com covid-19, mas sem sintomas graves.


Dona Rita afirmou que ao sair para a mercearia, ela avistou uma mangueira e parou para pegar as frutas. Seu celular caiu nas pedras e ela ficou sem comunicação. O filho dela entrava no meio da mata todos os dias e o Corpo de Bombeiros foi acionado juntamente com o canil para intensificar as buscas.


Durante os dias em que esteve perdida, a agricultora disse que comeu capim e bebia água da chuva, frequente na região. José Adriano, o homem que a resgatou, é amigo de um dos filhos de Dona Rita, que afirmou que, no dia do resgate, havia orado muito pois não aguentava mais.


Os bombeiros afirmaram que ela corria riscos de sofrer desidratação e até mesmo ataques de animais peçonhentos. Tanto a equipe como também os médicos afirmaram que foi um caso bem inusitado e se surpreenderam positivamente com a saúde dela.


Logo A Tribuna