Homem curado de câncer terminal com tratamento inédito morre após acidente

Vamberto Luiz de Castro estava em estado terminal quando foi submetido a terapia genética

Por: De A Tribuna On-line  -  19/12/19  -  14:01
Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, foi curado de câncer em estado terminal e morreu em acidente
Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, foi curado de câncer em estado terminal e morreu em acidente   Foto: Arquivo Pessoal

O homem quefoi curado de um linfoma em estado terminal com um tratamento inédito na América Latinamorreu após se envolver em um suposto acidente doméstico. O corpo de Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, deu entrada no Instituto Médico Legal em 11 de dezembro e saiu no mesmo dia, de acordo com informações da Polícia Civil.


O acidente provocou um traumatismo craniano grave em Vamberto, que não resistiu. Os parentes não quiseram se manifestar. De acordo com amigos da família, a missa de sétimo dia de Vamberto foi nesta terça-feira (17). O corpo dele foi sepultado no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.


Imagens impressionantes mostram regressão de câncer em paciente terminal após tratamento
Imagens impressionantes mostram regressão de câncer em paciente terminal após tratamento   Foto: Reprodução/TV Globo

Vamberto estava em fase terminal de um linfoma - um tipo de câncer muito agressivo nos ossos -, quando se submeteu a um tratamento ainda em fase experimental no país. Ele procurou o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para tentar o tratamento genético CART-Cell, inédito na América Latina, com uma equipe da Universidade de São Paulo (USP).


Ele teve alta em outubro após apresentar uma melhora considerada cura. Antes, ele não conseguia andar, e após o tratamento, a maioria dos tumores havia desaparecido, e os que restavam sinalizavam a evolução da terapia.


Nos Estados Unidos, este tipo de tratamento pode chegar a custar aproximadamente 475 mil dólares.


*Com informações do G1.


Logo A Tribuna