Helicóptero cai em Angra dos Reis, uma pessoa morreu; vídeos

Bombeiros confirmam uma vítima, rede de alta tensão foi atingida

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/12/20  -  02:15
Atualizado em 12/12/20 - 02:22
Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h desta sexta (11)
Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h desta sexta (11)   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um helicóptero caiu em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no início da noite desta sexta-feira, 11. O acidente aconteceu próximo ao Hotel do Bosque, na rodovia Governador Mário Covas. O Corpo de Bombeiros confirmou uma vítima, Eurico Azevedo, o piloto, que estaria indo buscar um hóspede.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A corporação foi acionada às 19h06. Como o local era de difícil acesso , equipe do quartel de Paraty também foi acionada para ajudar no trabalho de buscas.


Por volta das 20h, os destroços da aeronave foram encontrados. Após pouco mais de uma hora de buscas, a vítima também foi encontrada, porém já sem vida.


Eurico Azevedo, o piloto, foi a única vítima do acidente
Eurico Azevedo, o piloto, foi a única vítima do acidente   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Testemunhas disseram que parte da hélice teria atingido a fiação elétrica antes da queda. Por conta disso, o entorno do parque Mambucaba, e todos os bairros de Paraty ficaram sem energia elétrica.


Parte da fiação dessa rede caiu na pista, na altura do km 531 da rodovia Rio-Santos, e a estrada precisou ser fechada nos dois sentidos.


Por volta das 21h, o trânsito seguia pelo acostamento. A PRF informou que os fios não estavam energizados. A equipe permaneceu trabalhando por horas para retirada total da fiação e liberação da pista.


A assessoria da Presidência da República confirmou que a aeronave envolvida no acidente não faz parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que esteve nesta sexta em Angra dos Reis para almoçar com o prefeito Fernando Jordão. Ele deixou a cidade no fim da tarde, e já estava no Rio de Janeiro.


Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia ficou interrompido em Paraty e em parte de Angra dos Reis, e que técnicos da companhia estão atuando na inspeção da linha para localizar o trecho da rede elétrica danificado e nornalizar a situação.



*com informações do G1


Logo A Tribuna