Grupo faz casamento 'fake' dentro de ônibus em movimento; VÍDEO

Ação foi um protesto pedindo auxílio ao setor de eventos durante a pandemia

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/03/21  -  21:28

Um casamento simbólico foi celebrado dentro de um ônibus como forma de protesto contra a falta de auxílio para empresas que trabalham com eventos. A cerimônia foi organizada por um grupo de dez pessoas em Aracaju (SE), nesta terça (16).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O cerimonialista Vailton Linhares esteve entre os organizadores. Ele afirma que a escolha do ônibus foi em tom de irônia, já que as aglomerações nos transportes públicos permanecem, enquanto os comércios tiveram horários reduzidos.


"Não foi mexido no transporte público. Pelo contrário, reduziu a frota, o que gerou aglomeração. Com essa atitude, entendemos que para o governo do estado o transporte é um local seguro, pode aglomerar que não vai haver transmissão do vírus", disse Linhares.


Passageiros filmaram a ação, sem respeitar o distanciamento social. Questionado sobre possíveis riscos de pior a aglomeração, o cerimonialista disse que todos estavam de máscaras e que levaram um medidor de temperatura. Segundo ele, o grupo apoia as medidas restritivas, mas pede um auxílio mensal por parte do governo.


"O que estamos buscando é implantar um auxílio estadual para profissionais de eventos, como em outros estados. Foi o primeiro [setor] a parar e será o último a voltar. Há casos de colegas sem condições até de se alimentar, a ponto de passar fome", afirma.


Casamento falso foi um protesto pedindo auxílio governamental ao setor de eventos
Casamento falso foi um protesto pedindo auxílio governamental ao setor de eventos   Foto: Arquivo pessoal

*Com informações da Folha


Logo A Tribuna