Grávida de 4 meses, mulher de 23 anos morre de covid-19

Vítima não tinha comorbidades e aguardava o terceiro filho

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/21  -  17:37
Nathália, de 23 anos, estava grávida de quatro meses do terceiro filho do casal
Nathália, de 23 anos, estava grávida de quatro meses do terceiro filho do casal   Foto: Acervo Pessoal

Nathália Claudino de Oliveira, de 23 anos, faleceu na última quinta-feira (11) em consequência do novo coronavírus na cidade de Guapiaçu, no interior de São Paulo. Ela estava grávida de quatro meses de Danilo de Paula, seu companheiro há 10 anos, com quem esperava pelo terceiro filho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O caso chocou a população, especialmente pelo fato de que Nathália não tinha comorbidades. Em entrevista ao UOL, seu marido contou que ela não tinha problemas respiratórios e que não teve dificuldades nas duas últimas gestações.


Buscando entender a tragédia, Danilo fez uma declaração de amor à esposa pelas redes sociais. "Eu vou cumprir com o prometido. Cuidar e amar para sempre", escreveu, compartilhando uma foto dos dois filhos do casal, uma menina de oito e um garoto de cinco. Quando sentiu os sintomas, ela foi encaminhada para o Hospital da Criança e Maternidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. Menos de 30 horas depois, ela sentiu fortes sintomas e retornou à unidade médica. Após alguns dias internada, a jovem mãe foi transferida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu.


Danilo contou que o coronavírus interrompeu os sonhos de Nathália, que iria realizar um objetivo que sempre teve na vida, voltar a estudar. "Ano que vem ela ia voltar a estudar, começaria a fazer técnica em enfermagem, o que mais queria". O marido também teve covid-19, mas com sintomas leves. Outras 12 pessoas de sua família foram contaminadas.


*Com informações do UOL


Logo A Tribuna