Grávida com covid-19 morre uma hora depois da filha recém-nascida

Adelita Nunes passou por uma gestação tranquila até contrair o vírus, segundo o marido

Por: ATribuna.com.br  -  30/06/21  -  11:37
  Adelita estava grávida de 32 semanas da Ana Clara
Adelita estava grávida de 32 semanas da Ana Clara   Foto: Reprodução/Rede Social

A Catarinense Adelita Nunes, de 24 anos, morreu no sábado (27) uma hora depois da filha recém-nascida, ao passar por uma cesárea de emergência com 32 semanas de gestação, após contrair covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Adelita deu entrada no Hospital São Roque em 24 de junho e no dia 27 sofreu queda da saturação, levando a equipe do hospital a intubá-la. Para salvar o bebê de 32 semanas, foi feita uma cesárea no mesmo dia. No entanto, a criança teve uma parada cardíaca e não resistiu.


A mãe da criança faleceu uma hora depois. Para Everton Henório Domingos, marido de Adelita, de 28 anos, as perdas o deixaram sem palavras e diz nunca ter imaginado passar por isso, pois tinha confiança que elas melhorariam.


Ele explica que a vacinação para grávidas havia começado na semana anterior, mas que a esposa estava isolada por conta da covid. Apesar do diagnóstico, eles tentaram se manter tranquilos.


Porém, os sintomas da gestante começaram a piorar, com falta de ar e cansaço, o que levou o casal a procurar um hospital. Adelita chegou a melhorar durante a internação. Porém, voltou a piorar no sábado (26), o que levou à cesárea e em seguida os óbitos.


*Com informações da Crescer


Tudo sobre:
Logo A Tribuna