Governo de São Paulo pede doações e empréstimos de cilindros para oxigênio

Apelo foi realizado na tarde desta sexta-feira (25) durante Coletiva de Imprensa

Por: Estadão Conteúdo  -  26/03/21  -  17:51
  Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O Governo de São Paulo fez, na tarde desta sexta-feira (25), um apelo para que empresas e laboratórios façam a doação ou o empréstimo de cilindros para o envase de oxigênio hospitalar utilizado no tratamento de pacientes da Covid-19. O pedido foi durante a Coletiva de Imprensa, no Palácio dos Bandeirantes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, disse, sobre uma possível falta de insumos, que itens como oxigênio envasado tiveram a demanda dobrada após o aumento de casos de covid-19 no País e viraram "uma segunda onda de desafios" durante a pandemia.


Segundo a secretaria, após a realização do mapeamento de demanda de oxigênio no Estado, o governo estadual irá comprar 2.000 cilindros de oxigênio, além de ter realizado um trabalho de racionamento emergencial das principais empresas consumidoras de oxigênio, que, segundo ela, reduziu o em 20% o consumo de oxigênio em outras áreas que não a da saúde, além da confirmação da doação de mais 500 cilindros de oxigênio para o Estado.


Logo A Tribuna