Golpe usa ‘estudo’ sobre efeitos da vacina contra covid para pedir fotos de seios de mulheres

Golpistas alegam estar 'analisando' se a região cresce após a vacina Pfizer e usam logotipo da prefeitura

Por: ATribuna.com.br  -  29/08/21  -  07:47
 Suspeitos se identificam como assessores voluntários do estudo e pedem que as pessoas enviem imagens dos seios
Suspeitos se identificam como assessores voluntários do estudo e pedem que as pessoas enviem imagens dos seios   Foto: Divulgação

Um suposto estudo sobre efeitos colaterais após a aplicação da vacina da Pfizer está sendo usado por golpistas para solicitar fotos dos seios de mulheres em Florianópolis. A Prefeitura alertou os moradores que a informação é falsa na sexta-feira (27).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O e-mail é a forma que os golpistas usam para se comunicar com o público. Com logotipo de divulgação da Prefeitura, os suspeitos se identificam como assessores voluntários do estudo e pedem que as pessoas enviem imagens dos seios por sete dias para analisar se depois da vacina, o órgão cresceu.


Desta forma, a Administração Municipal esclareceu para os munícipes que não realiza nenhum estudo sobre efeito colateral da vacina e orientou as pessoas quanto à checagem da origem de informações em veículos oficiais da Prefeitura.


Vale ressaltar que os efeitos colaterais comuns após a vacina Pfizer são dor e vermelhidão no local da vacina, fadiga, cansaço, diarreia, febre, calafrios e dores de cabeça, musculares e nas articulações.


*Com informações do G1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna