Gatos entram na Justiça contra condomínio que quer proibir a presença de animais

Felinos vivem no condomínio há vários anos, antes mesmo da presença dos próprios moradores

Por: ATribuna.com.br  -  11/08/21  -  08:08
 Grupo de 22 gatos entraram na Justiça contra condomínio em João Pessoa.
Grupo de 22 gatos entraram na Justiça contra condomínio em João Pessoa.   Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um grupo de 22 gatos entrou na Justiça após um condomínio de João Pessoa (PB) tentar impedir a presença dos animais no local. Os autores da ação são os felinos, assistidos judicialmente pelo Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Assinaram a ação: Mãe de Todos, Mostarda, Pretinha, Escaminha, Bubuda, Guerreiro, Wesley, Pérola, Medroso, Juliete, Assustado, Preta, Atleta, Aparecido, Rainha, Esposo, Doida, Branca, Oncinha, Maria-Flor, Matuto e Sol.


Os gatos vivem no condomínio há vários anos, antes mesmo da presença dos próprios moradores, que colocam água, comida e os levam a veterinários quando necessário. Apesar disso, a administração do condomínio passou a orientar que os moradores não cuidem mais deles.


 Imagens mostram felinos buscando lixo após condomínio proibir moradores de alimentá-los.
Imagens mostram felinos buscando lixo após condomínio proibir moradores de alimentá-los.   Foto: Reprodução

A ação cita que todos eles são castrados, com exceção de um que ainda não possui idade, vermifugados e tomam vitaminas. O documento também mostra imagens dos felinos buscando o lixo, depois que o condomínio proibiu os moradores de alimentarem os animais.




Logo A Tribuna