Formando em direito homenageia os pais cortadores de cana e cola grau com facão e enxada

Homem de 44 anos fez uma surpresa emocionante aos familiares

Por: ATribuna.com.br  -  27/01/22  -  09:36
Atualizado em 27/01/22 - 15:29
Pai do rapaz é falecido, mas a mãe se emocionou ao assistir a cena
Pai do rapaz é falecido, mas a mãe se emocionou ao assistir a cena   Foto: Reprodução/Facebook

A cena clássica de um formando recebendo seu "canudo" no final da jornada como universitário, teve uma versão emocionante para Agnaldo Araújo, 44 anos, e inesperada para sua família, durante a cerimônia de colação de grau da turma de direito, em uma faculdade particular do centro-oeste paulista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O rapaz chamou atenção do auditório a Subseção de Bauru (SP) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao subir ao som da música “A Estrada”, do grupo Cidade Negra, vestido com a tradicional beca preta e um facão e uma enxada nas mãos, para homenagear os pais cortadores de cana. A reação do público foi de emoção, aplausos e gritos.


“Meus pais sempre me apoiaram e me ensinaram a importância do trabalho e também dos estudos. Por isso entrei com o facão e a enxada nas mãos, para lembrar um pouco do sacrifício deles e de outros pais para a formação de seus filhos”, explica Agnaldo. Segundo ele, os pais foram os grandes incentivadores para que ele estudasse.


O formando lamenta que o pai, que morreu no ano passado devido a uma leucemia, não pôde ver a homenagem. A mãe, de 73 anos, não esteve presente na formatura, por conta das restrições impostas pela pandemia. Mas Agnaldo afirmou que ela chorou ao ver o vídeo da homenagem com os objetos na mão.


*Com informações do G1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna