Filha conta que mãe morreu por ignorar médico e confiar em fake news da covid-19

Maria das Graças não acreditava no vírus e dizia que doença não passava de uma gripe comum

Por: ATribuna.com.br  -  22/10/21  -  07:11
Atualizado em 22/10/21 - 13:42
 Maria foi internada e entubada no hospital
Maria foi internada e entubada no hospital   Foto: Reprodução

Maria das Graças, de 71 anos, foi mais uma vítima da covid-19. Segundo sua filha, Adriana, a mãe faleceu por conta das fake news divulgadas sobre o vírus, que a fez ignorar as orientações médicas, mentir para a família e morrer sem acreditar que estava com a doença.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A filha explica que como a mãe tinha depressão, não conseguiu isolá-la completamente. No entanto, sempre a visitava usando máscara de proteção. Após Adriana testar positivo para a covid-19, ela obrigou a mãe a procurar um médico, mesmo parecendo estar assintomática. Após a consulta, a idosa informou que o médico a avisou que não tinha nada. No entanto, ele passou uma receita médica.


Após alguns dias, Maria começou a apresentar sudorese e dor nas costas e a filha a levou para o hospital, onde Maria ficou internada. Durante o período, a idosa queria deixar a unidade de saúde, segundo a filha.


Até que ela informou para a filha que os médicos queriam levá-la para a UTI, mas que lá iriam matá-la e depois avisar que o falecimento foi decorrência da covid-19, pois assistiu vídeos no Youtube sobre o assunto.


Ela foi entubada, mas não resistiu e veio a falecer no hospital.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna