Ferramenta digital ajuda o comprador a não ser enganado na Black Friday
Através do site ou aplicativo recentemente lançados, consumidores poderão comparar preços e reputações na hora da compra
Atualizado em 22/11/20 - 08:54
Os consumidores que pretendem fazer compras na Black Friday 2020, que acontece no próximo dia 27, têm agora uma ferramenta a mais para ajudar na hora de finalizar a compra. O Reclame Aqui, site já tradicional para reclamações, e que oferece serviços gratuitos, lançou uma nova forma de ajudar o consumidor na hora da escolha. É o Confie Aqui.
“Estamos pensando em melhorar a Black Friday para o brasileiro. O Reclame Aqui já é referência onde os consumidores passam antes de comprar. E agora vamos ampliar esse volume de informação com o comparador para que o consumidor tenha ainda mais subsídios para tomar a decisão, e ainda mais rápido”, explica o fundador do Reclame Aqui, Mauricio Vargas.
A nova ferramenta pode ser acessada em app, no site, ou instalando extensão no navegador. Sua utilização é gratuita. O CEO Brasil da empresa, Edu Neves, explica que ao entrar no Confie Aqui buscando por um produto, por exemplo, o consumidor terá desde a informação do frete e a decomposição da oferta: em quantas lojas o produto é oferecido, qual a reputação dessas empresas, por quais preços o produto é vendido, valor do frete e o histórico de variação de preço. “Isso é bom porque uma loja pode anunciar um produto com preço justo e frete barato, mas pode não entregar no prazo, por exemplo”, finaliza Neves.