Estupros, latrocínios e roubos de carga sobem na Baixada Santista em novembro

Homicídios e roubos em geral caíram no último mês; confira

Por: ATribuna.com.br  -  27/12/21  -  11:39
Aeronaves e quadriciclos farão parte da Operação Verão 2021/2022
Aeronaves e quadriciclos farão parte da Operação Verão 2021/2022   Foto: Ágata Luz/AT

A quantidade de estupros subiu na Baixada Santista de acordo com o último levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), referente a novembro de 2021. Os dados divulgados pela pasta na última quinta-feira (23) apontam, ainda, redução nos crimes de roubos e homicídios no mesmo mês.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a SSP, foram 64 estupros em novembro, contra 62 registros no mesmo mês do ano passado.


Outros crimes também tiveram alta na comparação do mesmo período. Os roubos de carga subiram de 20 para 26, enquanto os indicadores de latrocínios voltaram a aumentar no mês passado, após terem ficados zerados em novembro de 2020. Um caso de roubo seguido de morte foi registrado.


Segundo a SSP, os indicadores de roubos a bancos e extorsões mediante sequestro estão estáveis e sem nenhum registro no último mês.


Reduções..........Os roubos em geral apresentaram recuo de 0,7%. Com sete casos a menos, a quantidade total passou de 959 em novembro do ano passado para 952 no último mês. O total é o menor da série histórica, que teve início em 2001.


As ocorrências e vítimas de mortes intencionais caíram de nove para seis. Em ambas as situações, as quantidades são as menores já atingidas na série histórica.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna