Estados Unidos investigam rumor de que novo coronavírus vazou de laboratório chinês

Porta-voz do governo da China afirmou que Donald Trump quer confundir o público

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/04/20  -  17:56
Trump diz estar investigando hipótese de que vírus vazou de instituto em Wuhan
Trump diz estar investigando hipótese de que vírus vazou de instituto em Wuhan   Foto: Ng Han Guan/Associated Press/Estadão Conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país está investigando o rumor de que o novo coronavírus teria vazado de um laboratório da China.


Trump foi questionado pela imprensa se ele conhecia o boato de que o vírus que causou a pandemia de Covid-19 partiu do Instituto de Virologia de Wuhan, primeiro epicentro da doença.


Ele respondeu que "mais e mais, vem ouvindo essas histórias", e que o governo americano está fazendo um rastreamento profundo da possível origem do novo coronavírus.


O presidente americano se refere à hipótese de que alguém dentro do laboratório foi infectado por um morcego, animal que o instituto estuda ter ligação com a origem da transmissão da doença, e, sem querer, espalhou o vírus.


O porta-voz do governo da China rebateu as declarações dizendo que "os Estados Unidos querem confundir o público", e que rastrear a origem do novo coronavírus é uma questão científica séria que depende de análise profissional.


Principal pesquisador do Instituto de Virologia de Wuhan, Shi Zhengli nega que proliferação do vírus tenha se iniciado por causa de estudos do laboratório.


* Com informações do G1


Logo A Tribuna