Escola do bairro Saboó em Santos passará por vistoria para obras emergenciais

Medidas foram tomadas em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13)

Por: ATribuna.com.br  -  13/05/21  -  17:25
  A diretora da unidade de ensino, Luciane Ladislau, mostrou os principais locais do prédio da escola que precisam de reparos
A diretora da unidade de ensino, Luciane Ladislau, mostrou os principais locais do prédio da escola que precisam de reparos   Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A escola municipal Vinte e Oito de Fevereiro, localizada no bairro Saboó, em Santos, passará por vistoria técnica, feita por engenheiros, para levantamento e orçamento de obras emergenciais. As medidas foram tomadas em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13) entre equipes da Prefeitura e lideranças comunitárias do Saboó, em mais uma ação do Viva o Bairro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A diretora da unidade de ensino, Luciane Ladislau, mostrou os principais locais do prédio da escola que precisam de reparos. A Subprefeitura da Zona Noroeste também fará reparos na unidade e a CET se encarregará da fiscalização sobre caminhões nas ruas do bairro.


Já o líder comunitário Ubirassim Antonio Pereira Fernandes, morador da região há 51 anos, pediu “mais zeladoria no bairro”, enquanto a presidente da Sociedade de Melhoramentos da Vila Pantanal, dona Ana Bernardo, melhorias na urbanização e na acessibilidade.


Em 30 dias, uma nova reunião será realizada com os moradores para que a Prefeitura dê a devolutiva do cronograma de ações e serviços. “Precisamos desse movimento de escuta, para saber o que acontece e avaliar o que é possível ser feito de imediato. Em um momento difícil de pandemia, precisamos usar a criatividade”, afirmou a vice-prefeita Renata Bravo.


Também estavam presentes representantes das secretarias de Educação (Seduc), Infraestrutura e Edificações (Siedi) e Serviços Públicos (Seserp) - Subprefeitura da Zona Noroeste, Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) e CET-Santos.


Logo A Tribuna