Em publicação, Jair Bolsonaro diz que OMS incetiva masturbação e homossexualidade

Página oficial do presidente publicou mensagem no Facebook, mas voltou atrás e excluiu minutos depois

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/04/20  -  16:56
Advogados tentam construir fórmula para que recursos do fundo partidário migrem para a nova sigla
Advogados tentam construir fórmula para que recursos do fundo partidário migrem para a nova sigla   Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro acusou a Organização Mundial da Saúde (OMS), na noite desta quarta-feira (29), de incentivar a masturbação e a homossexualidade de crianças. Contudo, Bolsonaro voltou atrás e apagou a publicação minutos depois. 


"Essa é a Organização Mundial da Saúde (OMS) que muitos dizem que eu devo seguir no caso do coronavírus", escreveu, "Deveríamos então seguir também diretrizes para políticas educacionais?". 


O presidente ainda relatou supostas recomendações da OMS para crianças de até 4 anos de idade. "Satisfação e prazer ao tocar o próprio corpo (masturbação); expressar suas necessidades e desejos por exemplo, no contexto de 'brincar de médico'; as crianças têm sentimento sexuais mesmo na primeira infância", descreve. 


Jair Bolsonaro ainda citou orientações para crianças até 12 anos, uma envolve a 'atração entre pessoas do mesmo sexo'. O assessor especial da presidência da República Arthur Weintraub compartilhou um conteúdo semelhante um pouco antes em seu Twitter. Vale lembrar que em ambos os casos, os autores não citaram fontes.


*com informações da UOL


Logo A Tribuna