Doze cidades de SP planejam fechar até supermercados a partir de quarta-feira

Segundo o governo estadual, 63 cidades estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI em todo o estado

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/03/21  -  18:03
Além da fase emergencial, municípios devem decretar lockdown nesta semana
Além da fase emergencial, municípios devem decretar lockdown nesta semana   Foto: Paulo Magri/Divulgação/Prefeitura de São José do Rio Preto

Mais doze cidades do estado de São Paulo devem decretar lockdown nesta quarta-feira (17), como medida para conter o avanço da Covid-19. Depois de Araraquara, agora municípios do interior paulista planejam seguir o mesmo caminho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A lista de municípios tem São José do Rio Preto, Bady Bassit, Sales, Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível e Jales.


Em São José do Rio Preto, a medida foi adotada após reunião emergencial no domingo (14) e passa a valer a partir desta quarta (17). Supermercados, mercearias e mercados de bairro estarão fechados e só poderão atender por delivery. As atividades não essenciais continuam fechadas, conforme a fase emergencial que está em vigor no estado.


Até esta segunda (15), São José do Rio Preto contabilizava 52.595 casos confirmados e 1.227 mortes por Covid-19. O município é o terceiro do estado em número de casos, atrás apenas de Campinas e a capital São Paulo.


Segundo números do governo estadual, 63 municípios estão com 100% de ocupação nos leitos de UTI no estado de São Paulo.


Logo A Tribuna