Doria anuncia programa com bolsa de 500 reais para parentes de alunos da rede estadual

Governador também revelou que número de mortes por covid-19 no Estado de São Paulo caiu quase pela metade

Por: ATribuna.com.br  -  14/07/21  -  13:34
Atualizado em 14/07/21 - 14:26
        Governador também revelou que número de mortes por covid-19 no Estado de São Paulo caiu quase pela metade
Governador também revelou que número de mortes por covid-19 no Estado de São Paulo caiu quase pela metade   Foto: Reprodução/Rede Social

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14) o lançamento do programa Bolsa do Povo Educação, que consiste no fornecimento de uma bolsa de R$ 500 para parentes de alunos da rede estadual, que serão contratados para prestar apoio geral às escolas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O anúncio foi feito durante coletiva realizada nesta quarta (14), no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o Governador João Doria, as bolsas serão fornecidas para 20 mil parentes de alunos da rede estadual, que vão trabalhar quatro horas por dia, a partir de agosto até dezembro. As inscrições para se candidatar ao programa vão de 19 a 31 de julho e podem ser feitas pelo site.


Objetivo de programa é auxiliar responsáveis por alunos a superar desafios educacionais e financeiros da pandemia e ampliar envolvimento da comunidade escolar. Segundo o Secretário da Educação Rossieli Soares, esses parentes vão dar apoio geral às escolas, incluindo ajuda no cumprimento dos protocolos contra a covid-19.


Os critérios de elegibilidade são: Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família), estar desempregado há pelo menos três meses, ter entre 18 e 59 anos e morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros).


Também existem alguns critérios preferenciais, como estar cadastrado no CadÚnico, ser mãe de aluno da rede estadual, ter filho estudando na escola de interesse e ter proximidade entre endereço residencial e escola.


Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.


Durante a coletiva, o governador também informou que a taxa de mortalidade por covid-19 caiu 46% no Estado de São Paulo entre março e junho deste ano.


"Vacinar é a melhor forma de preservar vidas e foi o que aconteceu, principalmente com os idosos acima dos 70 anos, que já tomaram a primeira e segunda doses da vacina"


Entrega de vacinas


Na manhã desta quarta-feira (14), o governador João Doria acompanhou a entrega de 800 mil doses da vacina do Butantan contra o coronavírus ao Ministério da Saúde.


As novas entregas iniciadas nesta quarta são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 26 de junho.


Nesta quinta-feira (15), ainda serão entregues mais 200 mil, totalizando 1 milhão de vacinas liberadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) para distribuição em todo o país.


O Butantan trabalha para completar, até agosto, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Ministério, antecipando em 30 dias o prazo contratual.


Logo A Tribuna