Doria anuncia mutirão para vacinar crianças contra a covid-19 em escolas de SP

'Semana E' vai ocorrer de 19 a 25 de fevereiro. Não será necessária a presença de pais ou responsáveis

Por: Daniel Gois  -  16/02/22  -  13:55
Governador de SP, João Doria anuncia novo mutirão para vacinar crianças contra a covid-19
Governador de SP, João Doria anuncia novo mutirão para vacinar crianças contra a covid-19   Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou mais um mutirão de vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos em todo o Estado. A chamada 'Semana E' vai ocorrer entre sábado (19) e sexta-feira (25), em escolas municipais, estaduais e privadas. Não será necessária a presença de pais ou responsáveis.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Estado atingiu a marca de 60% de crianças na faixa de 5 a 11 anos vacinadas com ao menos a primeira dose. Em números absolutos, são mais de 2.4 milhões de crianças. A intenção da 'Semana E' é de que a vacina seja aplicada durante o período de aulas.


"O objetivo é aumentar ainda mais a cobertura vacinal para crianças. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação aqui em São Paulo. O objetivo é ampliar ainda mais essa participação e permitir que mais crianças possam ser vacinadas mais rapidamente", disse Doria, durante entrevista coletiva.


Os pais ou responsáveis pelas crianças precisarão apenas assinar um termo de concordância para que a vacina seja aplicada. O esquema de imunização, como horários e postos, será relativo conforme o município.


"A escola é um ambiente sempre acolhedor. É muito importante que a gente possa usar esse território para fazer a vacinação. Não há necessidade da presença dos pais ou responsáveis. Os pais podem assinar um termo de concordância. Chamamos de termo de assentimento, que já está nos documentos técnicos do Plano Estadual de Imunização (PEI). O termo usado pode ser do próprio PEI, ou os municípios podem ser adequar a esse termo", explica a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.


Atualmente, a vacina pediátrica da Pfizer é aplicada para crianças de 5 a 11 anos de idade. Já a dose da CoronaVac é administrada entre pessoas de 6 a 11 anos.


Logo A Tribuna