Doria anuncia antecipação da vacina contra covid-19 para população adulta e adolescentes

O governador também anunciou que a partir do dia 17 de agosto comércios não terão mais restrição de horário e ocupação

Por: ATribuna.com.br com informações de Nathalia de Alcântara  -  28/07/21  -  13:18
Atualizado em 28/07/21 - 13:32
 Governador anunciou as novidades em coletiva nesta quarta-feira (28).
Governador anunciou as novidades em coletiva nesta quarta-feira (28).   Foto: Reprodução/YouTube

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), antecipou novamente a data limite de vacinação da população adulta contra a covid-19. Agora, todos devem tomar a primeira dose até o dia 16 de agosto. Além disso, adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades poderão ser vacinados a partir do dia 18 de agosto. Também foi anunciado que a partir deste domingo, os estabelecimentos de todo o Estado terão horário e capacidade ampliados. Atualmente, é permitido manter as portas abertas até 23h, mas, a partir do próximo dia 1°, será até a meia-noite. Já a ocupação, limitada em atuais 60%, passará para 80%.


O toque de restrição também foi suspenso em todo o Estado de São Paulo: "não teremos mais toque de restrição a noite ou na madrugada. As pessoas devem continuar usando máscaras e álcool em gel, fazendo uso do distanciamento social para se proteger".


Já a partir do dia 17 de agosto, o estado irá extinguir os horários de atividades econômicas. Nesta data, não haverá limite de ocupação para ambientes abertos ou fechados, mas os protocolos sanitários de distanciamento devem ser mantidos, assim como os cuidados coletivos.


"É o senso de urgência, de emergência, em respeito a todos os brasileiros que vivem no estado. São Paulo comprou 4 milhões de doses da vacina CoronaVac, que já estão sendo distribuídas aos municípios. Estamos chegando a 35 milhões de pessoas vacinadas no estado de São Paulo. Isso é mais que a população da Argentina", ressaltou João Doria na coletiva.


Logo A Tribuna