Delegado santista afastado, Da Cunha admite ter encenado invasão a cativeiro

Seguidores do policial, que é de Santos, não gostaram das declarações

Por: ATribuna.com.br  -  24/09/21  -  07:07
 Encenação ocorreu em 2020, na favela do Nhocuné, em 2020
Encenação ocorreu em 2020, na favela do Nhocuné, em 2020   Foto: Reprodução/YouTube

Em live transmitida pelas redes sociais na noite desta quarta-feira (22), o delegado santista Carlos Alberto da Cunha, conhecido apenas como Da Cunha, admitiu ter simulado uma ação em que invade um cativeiro. As imagens o mostraram interrompendo um sequestro em uma favela.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A encenação foi registrada em vídeo e distribuída a emissoras de TVs. As redes sociais do policial também divulgaram as imagens, gravadas na favela da Nhocuné (SP), em julho de 2020.


“Foi uma decisão minha, no momento. A ‘cana’ [prisão] foi dada e eu que quis novamente registrar a cana. Isso acontece muito em inquérito de homicídios, numa série de inquéritos", disse o delegado afastado do cargo. "O que nós queríamos, é que a população do Brasil entendesse o que é um tribunal do crime”.


Nas redes sociais, parte dos seguidores do delegado não gostou das declarações e passou a criticá-lo em mensagens, já que Da Cunha não havia informado que a ação era simulada.


Os vídeos de operações oficiais da Polícia Civil postados por Da Cunha nas redes sociais chamaram a atenção do Ministério Público de São Paulo, que instaurou inquérito civil para apurar se o delegado ganhou dinheiro dessa maneira, o que seria irregular.


* com informações da Folha.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna