Cursos em parceria com a Microsoft têm 4.500 vagas; moradores da Baixada Santista podem participar

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 15

Por: Bruno Almeida  -  09/10/21  -  08:46
Atualizado em 09/10/21 - 12:23
 Programa é uma oportunidade para alunos buscarem emprego na área tecnológica
Programa é uma oportunidade para alunos buscarem emprego na área tecnológica   Foto: Myriam Jessier/Unsplash

O Centro Paula Souza abriu nesta sexta-feira (8) as inscrições para 4.500 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação profissional, oferecidos em parceria com a Microsoft por meio do Programa Minha Chance.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As oportunidades são para as aulas de Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900), Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900), Fundamentos de Plataforma de Dados (DP-900) e Fundamentos de Plataforma Computacional (PL-900).


Esta é a segunda edição do Minha Chance, que conta agora com quase quatro vezes mais vagas. De 1.200 na primeira edição, o número de oportunidades chegou a 4.500. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet.


A única restrição para participar do projeto é ter idade mínima de 18 anos até a data da inscrição. A seleção será feita por meio de uma prova on-line, a partir de 15 de outubro. Além da Microsoft, o Minha Chance é realizado em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.


O conteúdo é ministrado por professores do Centro Paula Souza, especialistas de mercado e alunos que participaram da 1ª edição do Minha Chance, explica o coordenador do programa, Antonio Celso Duarte. "É um orgulho poder ajudar a transformar a vida de tantas pessoas".


"A área tecnológica tem demanda de emprego. Essa área não parou na pandemia e os trabalhos remotos foram intensificados neste período. Às vezes, as vagas são para empresas em localidades diferentes das que o candidato mora, mas o trabalho pode ser feito à distância", complementa o coordenador.


Segundo Duarte, a capacitação ocorrerá em formato virtual, em plataformas customizadas para o Centro Paula Souza. As aulas terão início em 25 de outubro, indo até 19 de dezembro. A carga horária é de 52 horas de conteúdo técnico e mais oito horas em soft skills.


"A capacitação em tecnologias é norteada por desafios e compromisso, compartilhados entre pessoas motivadas, instrutores dedicados e uma pujante plataforma”, encerra Duarte.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna