Corpo de homem vítima de covid-19 é trocado por hospital e família sepulta outra pessoa

Após desentendimento, família cobrou o hospital e conseguiu enterrar aposentado

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/04/20  -  14:59
Aposentado de 76 anos faleceu no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza
Aposentado de 76 anos faleceu no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza   Foto: Divulgação/Hospital Monte Klinikum

O aposentado Carlos Alberto Viana, de 76 anos, faleceu em função de complicações causadas pela Covid-19 no último domingo (19), após ficar 21 dias internado em Hospital na cidade de Fortaleza. Familiares e amigos decidiram realizar o sepultamento no mesmo dia, com o caixão lacrado como medida de segurança. Contudo, algumas horas depois, eles foram informados que por um erro do hospital, o corpo enterrado era de outra pessoa. 


Segundo um amigo da família, eles receberam uma ligação por volta de 14h no mesmo dia do enterro, informando que um erro teria sido cometido na unidade de saúde. 


Chegando ao hospital, parentes de Carlos Alberto encontraram a família da pessoa que havia sido enterrada por engano. "Em nenhum momento os funcionários do hospital se explicaram, se justificaram. Eles nem estavam esperando que parentes fossem reconhecer o corpo", relatou um amigo do aposentado. 


O sepultamento de Carlos Alberto aconteceu, de fato, também no domingo (19). Mas desta vez, nem todos os amigos e membros da família puderam comparecer. Em nota, o Hospital Monte Klinikum afirma que "lamenta o ocorrido e informa que prestou assistência à família". 


*com informações do G1


Logo A Tribuna