Cientistas apontam que coronavírus se propaga em até quatro metros de distância do infectado

Segundo pesquisa feita pela Academia de Ciências Médicas Militares de Pequim, na China, distância para a proliferação é maior do que apontavam

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/04/20  -  19:07
Estudo foi feito em locais que abrigaram pacientes com covid-19
Estudo foi feito em locais que abrigaram pacientes com covid-19   Foto: NOEL CELIS/AFP

Um novo estudo que examinou amostras de ar em alas de um hospital que recebeu pacientes com coronavírus revelou que o vírus consegue se alastrar até quatro metros de seu portador. Vale lembrar que a distância recomendada que as pessoas devem ter uma das outras é a metade disso. 


A pesquisa feita por cientistas chineses teve seus resultados preliminares publicados nesta sexta-feira (10). O estudo se soma à discussão sobre como a doença é transmitida. Contudo, alguns cientistas apontam que as partículas de vírus encontradas nesta distância não são necessariamente infecciosas. 


Ministrada por uma equipe da Academia de Ciências Médicas Militares de Pequim, a descoberta foi feita em uma unidade de tratamento intensivo para pacientes com covid-19 de um hospital da província de Wuhan. 


Segundo eles, também foram encontrados altos níveis em superfícies tocadas com frequência, como mouses de computador e latas de lixo. 


*com informações do Correio Braziliense


Logo A Tribuna