Cidade de SP fechará supermercados e suspenderá transporte público por 5 dias para conter covid-19

Medidas foram tomadas diante aumento de casos, mortes e internações por conta da doença

Por: ATribuna.com.br  -  24/05/21  -  17:49
  Ribeirão Preto divulgou medidas mais rígidas para conter a Covid-19
Ribeirão Preto divulgou medidas mais rígidas para conter a Covid-19   Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto/Divulgação

A prefeitura de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, divulgou regras mais rígidas contra a Covid-19 a partir de quinta-feira (27), como o fechamento de supermercados e suspensão do transporte público. A medida, segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), vale até segunda-feira (31).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As medidas tomadas diante do aumento de casos, mortes e internações por conta da doença foram anunciadas em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (24).


O prefeito explicou que as medidas são necessárias para que nós possamos fazer o gerenciamento da pandemia de uma maneira a salvaguardar a oferta de saúde a quem porventura precise.


A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ribeirão Preto estava em 96,1% na tarde desta segunda. O município totaliza mais de 77 mil casos da doença e 2.086 mortes.


Com a medida restritiva, transporte público, escola, missas e cultos presenciais, salão de beleza, academia, eventos esportivos, shopping, comércio, parques, oficinas mecânicas não poderão funcionar.


Restaurantes, bares e supermercados poderão apenas funcionar por delivery ou drive-thru.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna