Ciclone bomba vai trazer fortes ventos e riscos de temporal com muita chuva

Formação do leste da Argentina nesta quarta-feira (27) deve atingir o Brasil até o fim da semana

Por: ATribuna.com.br  -  27/04/22  -  01:40
Um ciclone bomba vai se formar na região leste da Argentina nesta quarta-feira (27)
Um ciclone bomba vai se formar na região leste da Argentina nesta quarta-feira (27)   Foto: Reprodução

Um ciclone bomba vai se formar na região leste da Argentina nesta quarta-feira (27), com pressão atmosférica muito baixa, gerando ventos muito fortes, com intensidade de furacão, próximo das Ilhas Geórgia e Sandwich do Sul, que ficam no Atlântico Sul. Na região de Buenos Aires, deverá se iniciar a formação da bomba meteorológica. O Rio Grande do Sul deverá receber um reflexo do fenômeno, com temperatura subindo até 35° e caindo repentinamente, trazendo chuvas intensas entre 150 e 200 mm e ventos muito fortes.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No Litoral de São Paulo um leve reflexo poderá ser sentido nos próximos dias, com aumento leve da temperatura nesta quarta (27), e possibilidade de chuvas amenas na quinta (28). Depois da chuva, a temperatura deve ficar um pouco mais baixa em São Paulo, porém muito mais fria na Região Sul do País.


Ciclone Bomba
De acordo com o site meteorológico Metsul, ciclone bomba, ou bomba meteorológica é um fenômeno que acontece quando um ciclone se intensifica muito rápido, devido à queda de pressão atmosférica, ficando abaixo de 24 hPa (hectopascais, que é medida de pressão) em 24 horas. Ou seja, não é tanto a intensidade, mas a queda rápida de pressão em seu centro que forma um ciclone bomba.


*com informações de metsul


Tudo sobre:
Logo A Tribuna