Casal que mora sozinho e trabalha fora o dia todo recebe conta de água de R$ 215 mil
Eles não levaram o boleto a sério, mas ao receber o reaviso da cobrança ficaram preocupados
Um casal que mora sozinho e trabalha fora o dia todo recebeu, no último mês de novembro, uma conta de água de R$ 215,8 mil. Caso aconteceu em Goiânia, com o advogado Marco Aurélio Cruz e a professora Amanda Vieira da Silva.
A princípio, o valor era tão irreal que eles acharam que a cobrança não era válida e nem se preocuparam em procurar a empresa responsável pelo abastecimento de água. O casal vive em um condomínio de prédios no Setor Cândida de Morais, que até outubro, tinha a conta de água rateada para todos os moradores. Depois disso, a cobrança passou a ser individualizada.
"Na verdade,de tão absurdo, a gente nem acreditou que fosse real. Acreditávamos que pudesse ser um faturamento anual de todo o valor do condomínio. A gente desconsiderou", conta Marco Aurélio.
Porém, depois de alguns dias, Marco e Amanda receberam o reaviso da cobrança, alertando que haveria um corte no abastecimento caso o montante não fosse pago. Eles então procuraram a empresa, mas não conseguiram resolver a questão.
"O atendente nos perguntou se havia algum vazamento. Eu até ironizei, disse que só se a gente tivesse uma cachoeira aqui dentro de casa. Eles falaram que iria mandar uma equipe técnica analisar a situação, mas até o presente momento essa equipe não veio", afirma o advogado.
Amanda afirma que das três torneiras da casa, duas estão com problema. Diz ainda que ela e o marido gastam pouca água e não consegue entender o motivo dacobrança."Éum absurdo isso. É incabível. Só mora eu e meu marido aqui. Não sei nem se uma empresa gasta tudo isso, uma fábrica, não sei. Um apartamento de duas pessoas ter esse valor [de conta]”, desabafa.
Em nota, aSaneago, empresa responsável,informa que houve um erro na emissão da conta e que o valor já foi corrigido para R$ 66,73. A data de vencimento também foi alterada para o dia 10 de janeiro de 2020. Este é o primeiro faturamento no imóvel da cliente, pois o condomínio solicitou a individualização das contas. A companhia lamenta os transtornos gerados e orienta que, no caso de qualquer inconsistência na fatura de água e esgotamento sanitário, os clientes podem entrar em contato com Central de Relacionamento, pelo número 0800 645 0115, solicitando a revisão da conta. A solicitação pode ser feita também pelas páginas oficiais daSaneagonas redes sociais ou presencialmente, nas unidades do Vapt-vupt.
*Com informações do G1