Bruno Covas tem sangramento no estômago e é intubado na UTI

Prefeito licenciado foi intubado na manhã desta segunda-feira (3), segundo boletim médico

Por: ATribuna.com.br  -  03/05/21  -  12:43
  Bruno Covas é intubado após complicações no tratamento do câncer
Bruno Covas é intubado após complicações no tratamento do câncer   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, foi intubado após um sangramento no estômago na manhã desta segunda-feira (3). O prefeito foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, na capital paulista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A transferência foi feita após um exame de endoscopia atestar que o sangramento fora causado por uma úlcera, em cima do tumor original que Covas enfrenta na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago.


Segundo o médico David Uip, parte da equipe clínica que tem tratado o prefeito, o sangramento foi controlado pelo endocopista.


Por conta do sangramento e a transferência para UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia agendadas para o prefeito nesta segunda (3) foram suspensas, sem previsão de retorno. A análise dos médicos é de que o sangramento não é desejável, mas compõe o quadro de tratamento que o prefeito enfrenta neste momento.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna