Brasil confirma segunda morte pela variante indiana da covid-19

Mulher grávida de 42 anos foi a vítima da doença e precisou passar por uma cesariana de emergência

Por: ATribuna.com.br  -  26/06/21  -  17:52
Atualizado em 26/06/21 - 18:53
   A variante indiana fez duas vítimas no Brasil até então.
A variante indiana fez duas vítimas no Brasil até então.   Foto: Reprodução/TV Globo

O Brasil confirmou na última sexta-feira (25) o segundo caso de óbito por complicações da variante indiana do coronavírus. Uma mulher grávida de 42 anos, que veio do Japão para Apucarana, no Paraná, foi a vítima da doença. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A vítima tinha 42 anos e fez o teste PCR, cujo resultado foi negativo, antes de embarcar para o Brasil. Ao chegar no país, no dia 7 de abril, ela teve sintomas respiratórios e um novo teste deu positivo para a covid-19.


Ela foi internada oito dias após a confirmação da doença e, devido ao agravamento dos sintomas, passou por uma cesariana de emergência no dia 18 de abril, mas não resistiu e faleceu após a cirurgia. O bebê teve resultado negativo para o coronavírus e segue em monitoramento.


A identificação do caso da variante foi realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A Secretaria de Saúde do Paraná afirmou que a gestante era amiga próxima da filha da idosa que foi o primeiro caso de morte por variante indiana no Estado.


A filha da primeira vítima afirmou que visitou a gestante no dia 7 de abril e que também teve covid-19, mas fez um teste de farmácia e não foi possível realizar análise genética do vírus. Outros 22 membros da família da idosa também testaram positivo para o coronavírus.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna