Bolsonaro deixa de usar canetas 'Bic' por marca ser francesa

O presidente também disse que assinará um indulto "surpreendente" no final do ano, destinado aos "policiais presos injustamente"

Por: De A Tribuna On-line  -  30/08/19  -  21:36
Atualizado em 30/08/19 - 21:42
  Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em live nas redes sociais na noite desta quinta-feira (29) que não usará mais a caneta 'Bic' para assinar atos de governo porque se trata de uma marca da França. Ele usará as canetas brasileiras da 'Compactor'.


A medida foi anunciada na tradicional transmissão de quinta-feira para os seus seguidores. Em um bate-papo com o chefe do Gabinete de Gestão Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, Bolsonaro falou de assuntos que foram destaque durante a semana e anunciou que os indultos que serão concedidos no final de 2019 deverão beneficiar "policiais presos injustamente". “Tem que ter coragem e usar a caneta Compactor, não é mais Bic não. A Bic é francesa”, afirmou.


O uso de canetas consideradas mais simples e baratas foi tema entre os seguidores do presidente no começo do ano, que comentaram que ele teria usado uma caneta 'Bic' para assinar seu termo de posse em janeiro. 


O veto à caneta 'Bic' ocorre após o presidente se envolver em uma polêmica com o presidente da França, Emmanuel Macron. O francês fez posts nas redes sociais criticando as queimadas na Amazônia, dias antes do encontro do G7. Bolsonaro fez comentário nas redes envolvendo a mulher de Macron, Brigitte, que provocou uma resposta mais dura por parte do presidente francês.


Logo A Tribuna