Bolsa do Povo Educação recebe 73 mil inscrições de pais e responsáveis por alunos da rede estadual

Convocação começa no dia 16 de agosto

Por: ATribuna.com.br  -  08/08/21  -  22:22
 Candidatos selecionados atuarão com protocolos sanitários nas escolas estaduais da região.
Candidatos selecionados atuarão com protocolos sanitários nas escolas estaduais da região.   Foto: Reprodução/ Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo divulgou neste domingo (8) que recebeu 73 mil inscrições de mães, pais e responsáveis por alunos da rede estadual no programa Bolsa do Povo Educação. O auxílio foi criado para ajudar famílias a superar desafios educacionais e financeiros causados pela pandemia de covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As inscrições terminaram no último dia 31 de julho e participantes irão para a segunda fase do processo seletivo, onde acontece uma entrevista com as equipes diretivas das escolas onde pleiteam a vaga. A convocação começa no dia 16 de agosto.


Os aprovados cumprirão uma jornada de 4h diárias e receberão um auxílio de R$ 500 por mês, entre agosto e dezembro de 2021. As atividades realizadas incluem a busca ativa dos alunos que pararam de frequentar a escola ou mostraram aproveitamento insatisfatório, acolhimento dos estudantes na volta às aulas, apoio à escola de modo geral e acompanhamento de protocolos sanitários.


No total, serão 20 mil responsáveis selecionados para o Bolsa do Povo Educação.


Logo A Tribuna