Bicampeão olímpico de hipismo é flagrado agredindo cavalo; VÍDEO

Medalhista está impedido de treinar os animais até fim das investigações

Por: ATribuna.com.br  -  17/02/22  -  17:42
Ataque aconteceu enquanto o bicampeão tentava convencer cavalo a pular na água
Ataque aconteceu enquanto o bicampeão tentava convencer cavalo a pular na água   Foto: Reprodução/Twitter

O bicampeão olímpico de hipismo, Mark Todd, foi suspenso pela Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida após ser flagrado agredindo um animal. Um vídeo mostra o medalhista batendo em um cavalo com uma espécie de chicote - a situação ocorreu durante um treinamento no Reino Unido.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Aos 65 anos, Todd treina cavalos de corrida. O ato ocorreu enquanto o bicampeão tentava obrigar um animal a pular na água.


O jornalista britânico, Andrew Gourdie, compartilhou as imagens nas redes sociais e considerou a atitude de Todd ‘nojenta’. No Brasil, o influenciador digital Felipe Neto também repugnou a ação.



A Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida emitiu um comunicado em que informa a suspensão provisória da licença de treinamento de Mark Todd.


A medida impede que Todd corra com cavalos em solo nacional e internacional até que as investigações sobre o caso terminem. Atualmente, ele treina em Wiltshire, na Grã-Bretanha.


Depois da repercussão da atitude, o bicampeão pediu desculpas e afirmou que preza pelo respeito mútuo com os animais.


As medalhas olímpicas de Todd foram conquistadas nas Olimpíadas de Los Angeles e Seul. Em 2012, nos Jogos de Londres, ele levou o bronze na prova por equipes.


*Com informações do portal Terra


Logo A Tribuna