Bebê de '27 anos' quebra recorde de recém-nascido 'mais velho do mundo'

Embrião ficou congelado por mais de duas décadas. Recorde anterior era da irmã genética

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/12/20  -  16:05
Atualizado em 04/12/20 - 16:16
Molly Gibson nasceu em outubro de um embrião congelado por 27 anos
Molly Gibson nasceu em outubro de um embrião congelado por 27 anos   Foto: National Embryo Donation Center

A pequena Molly Gibson nasceu em outubro deste ano, de um embrião que ficou congelado por 27 anos, entre outubro de 1992 e fevereiro de 2020, quando Tina e Ben Gibson decidiram adotá-lo.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Acredita-se que seja um novo recorde para o embrião congelado por mais tempo que resulto em nascimento. O recorde anterior era da irmã mais velha de Molly, Emma Gibson.


"Estamos nas nuvens", afirma Tina Gibson. "Eu ainda fico emocionada. Se tivessem me perguntado há cinco anos se eu não teria apenas uma garota, mas duas, eu teria dito que era loucura", afirma.


A família enfrentou a infertilidade por quase cinco anos, até que os pais de Tina descobriram uma história sobre adoção de embriões em uma rádio de notícias local. Desde então, o casal fez contato com o National Embryo Donation Center (NEDC) organização sem fins lucrativos sediada em Knoxville, estado de Tennessee, nos Estados Unidos.


Molly e Emma Gibson são irmãs genéticas. Os dois embriões foram congelados juntos em 1992, quando Tina tinha apenas um ano de idade. Segundo o NEDC, o embrião de 24 anos de Emma era detentor do recorde anterior, até ser superado por Molly.


Irmã de Molly, Emma Gibson, também teve embrião congelado por mais de duas décadas
Irmã de Molly, Emma Gibson, também teve embrião congelado por mais de duas décadas   Foto: National Embryo Donation Center

*Com informações do G1


Logo A Tribuna