Acidente entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e vítimas em estado grave

Uma marca de frenagem produzida pelo ônibus indica que o coletivo invadiu a pista contrária

Por: ATribuna.com.br  -  18/05/22  -  10:02
Atualizado em 18/05/22 - 10:03
Sidinei Oliveira Cardoso, de 48 anos, e o filho dela, Carlos André, 11, foram as primeiras vítimas identificadas
Sidinei Oliveira Cardoso, de 48 anos, e o filho dela, Carlos André, 11, foram as primeiras vítimas identificadas   Foto: Divulgação Sintep-MT/Reprodução

Um acidente grave envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta nesta terça-feira (17), na BR-163, em Sorriso, no Mato Grosso, deixou 11 pessoas mortas e outras vítimas em estado grave. A professora Sidinei Oliveira Cardoso, de 48 anos, e o filho dela, Carlos André, 11, foram as primeiras vítimas identificadas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus transportava 45 passageiros. O motorista do veículo ficou preso às ferragens e teve o braço amputado. Ele é uma das vítimas em estado grave. O motorista da carreta teve ferimentos leves.


Em nota, a Expresso Itamarati informou que um representante da empresa foi encaminhado ao local do acidente para dar suporte às vítimas e familiares.


O ônibus havia saído de Cuiabá com destino a Sinop, a 503 km da capital, e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta havia partido de Sinop com destino a Rondonópolis.


De acordo com um perito, uma marca de frenagem produzida pelo ônibus indica que o coletivo invadiu a pista contrária. Segundo o superintendente da PRF, as informações iniciais apontaram que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.


Colisão deixou 11 pessoas mortas e outras vítimas em estado grave
Colisão deixou 11 pessoas mortas e outras vítimas em estado grave   Foto: Divulgação/PRF

*Com informações do G1


Logo A Tribuna