Thiago Couto compensa erro com defesa de pênalti e é elogiado por Miranda

Goleiro do Tricolor não se abalou com as críticas decorrentes de erros nos jogos anteriores

Por: Estadão Conteúdo  -  28/07/22  -  23:36
Goleiro do Tricolor não se abalou com as críticas decorrentes de erros nos jogos anteriores
Goleiro do Tricolor não se abalou com as críticas decorrentes de erros nos jogos anteriores   Foto: Reprodução/Instagram

Thiago Couto não se abalou com as críticas decorrentes de erros nos jogos anteriores e também no duelo desta quinta-feira (28) e foi determinante para o São Paulo ganhar do América-MG e se colocar em vantagem no confronto da Copa do Brasil, torneio no qual o clube do Morumbi busca seu primeiro título.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O jovem goleiro substitui o titular Jandrei, ausente devido a uma fratura em uma das vértebras da coluna lombar. Foi o quarto jogo seguido do atleta de 23 anos, que teve de lidar com questionamentos da torcida em razão de atuações inseguras nas duas últimas partidas, contra Inter e Goiás, nas quais levou seis gols, três em cada.


No Morumbi lotado, com mais de 51 mil são-paulinos, Thiago falhou novamente e quase viveu um novo calvário ao cometer pênalti em Henrique Almeida no segundo tempo. No entanto, o goleiro se redimiu ao defender a cobrança de Iago Maidana e deixou o campo aplaudido e enaltecido por seus companheiros.


"É bom destacar o fator primordial, a defesa do Couto no pênalti Garoto que trabalha bastante. Demonstrou que está no caminho de ser grande goleiro", disse o veterano Miranda, elogiando o colega. "O Couto hoje deu conta do recado, muitos jogos melhores virão", completou.


Outros podem mesmo vir, já que a diretoria está no mercado atrás de um novo goleiro. Tentou trazer Jhon, do Santos, e Rafael Cabral, do Cruzeiro, mas não teve sucesso nas tratativas.


A partida de volta está marcada para o dia 18 de agosto, em Belo Horizonte, no estádio Independência, onde o São Paulo jogará pelo empate. Os mineiros precisam de uma vitória por dois gols. Caso vençam por um, a vaga será definida nos pênaltis. Não há gol marcado fora como critério desempate.


"A equipe está de parabéns pela luta e dedicação. Temos mais 90 minutos, vamos buscar a classificação. Jogar no São Paulo é pressão, todos que vestem a camisa sentem frio na barriga."


Logo A Tribuna