São Paulo tem 3 expulsos mas sai na frente da Universidad Católica

Tricolor superou a perda e derrotou os chilenos no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Por: Estadão Conteúdo  -  30/06/22  -  23:51
Atualizado em 30/06/22 - 23:59
Luciano fez o segundo e o terceiro do São Paulo
Luciano fez o segundo e o terceiro do São Paulo   Foto: Reprodução/Twitter

O São Paulo alcançou um grande resultado em Santiago na noite desta quinta-feira (30). Com três jogadores a menos por causa de expulsões, o time brasileiro venceu a Universidad Católica por 4 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na volta, no dia 7, no Morumbi, o Tricolor pode perder até por um gol de diferença para se classificar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Castigado por suas deficiências em muitas ocasiões, o São Paulo tirou proveito de erros primários do adversário no início. Tudo começou quando González acertou o rosto de Calleri dentro da área, na frente do juiz, que não teve dúvida em marcar pênalti. Reinaldo bateu e fez 1 a 0.


No segundo gol, o presente foi mais caprichado. Depois de disputar a bola com Calleri, o ex-flamenguista Isla tentou sair jogando, escorregou e permitiu o desarme do argentino, que serviu Luciano. O atacante chutou colocado e anotou o segundo gol.


Seguro na defesa, o São Paulo continuou à vontade. Rodando a bola de um lado para o outro, o time brasileiro ampliou novamente com Luciano. Depois de receber de Reinaldo, o atacante deixou dois marcadores para trás e bateu.


Depois de um primeiro tempo favorável, o São Paulo voltou a falhar. Aos 2 minutos, Rodrigo Nestor errou na marcação e deixou Fuerzalida livre. Ele cruzou para Zampedri, também sozinho, marcar para a Universidad Católica.


Para piorar, os problemas não pararam por aí. Igor Vinícius recebeu um discutível segundo cartão amarelo após falta em Fuenzalida e acabou expulso.


No momento mais delicado, porém, o São Paulo respondeu com eficiência. Patrick roubou a bola na linha de fundo e, de costas, aplicou uma caneta em González antes de rolar para o meio da área. Igor Gomes fez o corta-luz e Calleri acertou o ângulo: 4 a 1.


Só que a noite era de emoção. Nestor fez falta pesada em Nuñez e também foi expulso. São Paulo com dois a menos. Pouco depois, Diego Valencia marcou o segundo para os chilenos e Calleri foi expulso por acertar Parot.


No fim, Jandrei salvou o que seria o terceiro gol da Católica e o jogo terminou na sequência.


Logo A Tribuna