São Paulo recebe o Botafogo para tentar abrir vantagem na liderança do Brasileirão

Em grande fase, a equipe tricolor está invicta há 16 partidas na competição, com nove vitórias e sete empates

Por: Do Estadão Conteúdo  -  09/12/20  -  11:36
Atualizado em 09/12/20 - 12:03
Em grande fase, a equipe tricolor está invicta há 16 partidas na competição
Em grande fase, a equipe tricolor está invicta há 16 partidas na competição   Foto: Divulgação/São Paulo

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai igualar nesta quarta-feira (9), às 21h30, o número de jogos do segundo colocado Atlético-MG e poderá abrir sete pontos de vantagem se vencer o Botafogo, no Morumbi, em duelo atrasado da 18ª rodada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em grande fase, a equipe tricolor está invicta há 16 partidas na competição, com nove vitórias e sete empates. A última vez que o time teve uma invencibilidade tão grande no torneio foi em 2008, justamente no último título nacional conquistado, quando ficou 18 partidas sem ser derrotado.


Após contar com forma máxima nos últimos jogos, o técnico Fernando Diniz terá um importante desfalque para o confronto de hoje: o meia Daniel Alves terá de cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Tchê Tchê fique com a vaga, mas Hernanes e Vitor Bueno correm por fora na disputa.


O ataque novamente terá os artilheiros Luciano, com 15 gols marcados pelo São Paulo, e Brenner, com 18. Luciano foi o autor do gol da vitória sobre o Sport, no último domingo, e recebeu elogios do treinador. “É um jogador que vem rendendo desde o primeiro jogo. É um cara que casa muito bem com o que penso no futebol, é muito aguerrido”, avaliou Fernando Diniz.


Botafogo


O Botafogo está longe de viver seus melhores dias. Vice-lanterna, o time tenta engrenar uma sequência de resultados positivos para superar a crise ainda sem o técnico Eduardo Barroca.


Diagnosticado com a covid-19, Barroca ainda não poderá comandar sua equipe contra o rival paulista. De acordo com protocolo da CBF, o técnico precisa ficar afastado ao menos 10 dias após o resultado positivo do teste. Ainda que esteja assintomático, o comandante deve ficar afastado até pelo menos quinta-feira. Quem comanda o time alvinegro é o auxiliar Felipe Lucena.


O Botafogo está perto de igualar sua maior sequência de derrotas desde que o Brasileiro começou a ser disputado por pontos corridos. Em 2014, ano em que foi rebaixado, o time anotou um total de seis derrotas seguidas. Se cair diante do São Paulo, igualará a marca.


Logo A Tribuna