São Paulo precisa quebrar tabu para se classificar na Copa Sul-Americana

Equipe enfrenta o Lanús nesta quarta-feira (4), para tentar por fim a marca negativa contra times argentinos

Por: Do Estadão Conteúdo  -  04/11/20  -  15:03
Bons números não empolgam Diniz no São Paulo
Bons números não empolgam Diniz no São Paulo   Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo ainda não somou vitórias em jogos de mata-mata no ano. Nesta quarta-feira (4), às 19h15, diante do Lanús, terá de quebrar essa marca negativa para avançar na Copa Sul-Americana. Apenas um triunfo serve diante dos argentinos, no Morumbi. A confiança é grande após a vitória de 4 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Derrotado na Argentina, por 3 a 2, o São Paulo precisa de um triunfo simples para avançar. Até o 2 a 1 serve para classificação direta, pois os gols feitos na casa dos argentinos têm peso como critério de desempate.


Fernando Diniz prega cautela e tenta evitar a euforia no elenco após o grande resultado no Rio. Todos sabem da força do São Paulo, mas os tropeços recentes requerem atenção. Em 2020, por exemplo, o time levou 3 a 2 na Argentina e já havia caído para o Mirassol no Paulistão. Contra o Fortaleza só avançou nos pênaltis após dois empates: 3 a 3 fora e 2 a 2 em casa.


Há também o recente desempenho ruim diante dos argentinos. São três quedas seguidas diante de rivais de menor expressão do país vizinho. Duas delas justamente na Copa Sul-Americana. Em 2017 contra o Defensa y Justicia e em 2018 contra o Cólon, nos pênaltis. Ano passado, o algoz foi o Talleres, na fase preliminar da Copa Libertadores.


Antídotos


O São Paulo aposta em dois antídotos para exorcizar o “fantasma” argentino. Brenner e Luciano já anotaram juntos 21 gols e são a esperança do Tricolor. O jovem camisa 30 anotou 14 vezes, duas na Argentina, e espera repetir a dose no Morumbi. Luciano fez a metade do companheiro, mas vem sendo vital nas assistências.


Diniz deseja ver a dupla afinada esta noite para que o São Paulo não passe sufoco. Quer sair na frente e ser eficiente atrás. A ordem é que a defesa, enfim, passe um jogo sem ser vazada.


Precisando apenas de um empate para avançar, o Lanús veio ao Brasil com uma dúvida na escalação. Acosta se recuperou de lesão na perna e pode aparecer na vaga de Bernabei.


No mais, o técnico Luis Zubeldía vai apostar no time que ganhou o jogo de ida e foi superado pelo Boca Juniors, no Campeonato Argentino, por 2 a 1. O veterano Sand é a esperança.


Logo A Tribuna