São Paulo atropela o Mirassol e avança à final do Paulistão

Tricolor vai encarar o Palmeiras na final e quer pôr fim a um jejum de 16 anos sem vencer o estadual

Por: Matheus Müller  -  16/05/21  -  22:39
 Benítez foi o grande nome da partida, fez o time jogar e de quebra deu três assistências para gol
Benítez foi o grande nome da partida, fez o time jogar e de quebra deu três assistências para gol   Foto: Eduardo Carmim/Estadão Conteúdo

O São Paulo atropelou o Mirassol e garantiu vaga na final do Paulistão contra o Palmeiras. A vitória na noite deste domingo (16), por 4 a 0, no Morumbi, eleva a moral do elenco para a decisão. O tricolor terá a chance de pôr fim a um tabu de 16 anos sem vencer o estadual.


Algoz do São Paulo em 2020, quando eliminou o time da Capital nas quartas de final, o Mirassol não teve a mesma sorte nesta temporada. E o campo explica: um time bem armado por Crespo, com opções no banco e um meia diferente.


O argentino Martín Benítez já havia acabado com o jogo contra a Ferroviária e, nes domingo (16), repetiu a dose. Ele ditou o ritmo da partida e ainda contribuiu diretamente com três assistências. Contratado junto ao Vasco em abril, já peça fundamental na equipe.


O treinador do Mirassol, Eduardo Batista, entendeu a necessidade de travar as ações de Benítez. A equipe do interior conseguiu cumprir as ordens durante bom tempo, mas o meia se destacou em outro fundamento: a bola parada.


Todo escanteio cobrado pelo argentino era um perigo à área visitante. E, foi numa dessas bolas que o zagueiro Arboleda abriu o placar de cabeça.


Segunda etapa

No segundo tempo, o Tricolor voltou acelerado e com o objetivo de definir o jogo. Deu certo! Aos quatro minutos, Pablo foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Muralha. O atacante deu uma cavadinha, que iria para fora, mas deu sorte de a bola ter desviado no zagueiro Boza e morrido no fundo do gol.


O São Paulo matou o jogo aos 11 minutos. Benítez bateu novo escanteio, Miranda desviou de cabeça e Gabriel Sara marcou o terceiro da noite.


O argentino não ficou restrito aos escanteios. Inspirado, se movimentou e enfiou linda bola para o lateral Igor Vinícios, que cruzou a bola para Luciano no centro da área. O atacante, que volta de lesão, não perdoou: 4 a 0 e vaga na final.


Logo A Tribuna