Com equipe mista, São Paulo enfrenta o Santo André pelo Paulistão

Arrancada no estadual permite a Hernán Crespo poupar atletas

Por: Do Estadão Conteúdo  -  23/04/21  -  09:39
  Alejandro Kohan e Hernán Crespo em treino do São Paulo
Alejandro Kohan e Hernán Crespo em treino do São Paulo   Foto: Divulgação/SPFC

Três dias após conseguir uma bela estreia na Copa Libertadores, no Peru, quando venceu o Sporting Cristal, por 3 a 0, o São Paulo volta a campo, nesta sexta-feira (23), para enfrentar o Santo André, às 20 horas, no Estádio do Morumbi, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com uma vantagem confortável na classificação do Grupo B, no qual lidera com 19 pontos, contra 10 da Ferroviária, sete da Ponte Preta e cinco do São Bento, o técnico Hernán Crespo deverá escalar um time misto, poupando alguns jogadores importantes.


A preocupação do argentino tem motivo: a equipe Tricolor tem outro jogo marcado para domingo, em Itu, às 22h15, diante do Ituano, além do segundo compromisso pela Libertadores, no próximo dia 29, no Morumbi, contra o Rentistas, do Uruguai.


Nessa maratona de apresentações, Crespo deverá aproveitar o Paulistão para dar ritmo a outros atletas, como o veterano zagueiro Miranda, que poderá surgir no lugar de Arboleda.


O meia argentino Benítez, um dos melhores no triunfo no Peru e autor de um dos gols, é outro que pode ganhar folga, após desempenho intenso. Igor Gomes surge como melhor opção para a vaga.


Rodrigo Nestor e Luan vão completar o setor de meio-campo, enquanto Joao Rojas e Eder vão ser os destacados para formar a dupla de ataque. O setor ofensivo do São Paulo é o mais efetivo do Paulistão, com 20 gols marcados, após oito jogos disputados.


Um desfalque certo para hoje à noite é o atacante Pablo, que sentiu um desconforto nas costas e acabou preservado pela comissão técnica são-paulina. Outro atleta que fica de fora é o meia Hernanes, que se recupera de lesão e voltou a treinar com bola na última quarta-feira.


Rival


Do outro lado, o Santo André vive um jejum de quatro jogos sem vitória pelo Campeonato Paulista, além de vir de derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, na última terça-feira.


O técnico Paulo Roberto Santos segue afastado da função, se recuperando da covid-19. Por isso, o Ramalhão será comandado no Morumbi pelo auxiliar Alan Dotti.


Logo A Tribuna