Árbitro venezuelano apitará duelo entre Boca Juniors e Santos

Jesús Valenzuela, de 37 anos, foi o responsável por comandar a final da última Copa Sul-Americana

Por: Bruno Lima  -  21/04/21  -  16:42
 Árbitro vem crescendo no quadro da Conmebol
Árbitro vem crescendo no quadro da Conmebol   Foto: Divulgação/Federação Venezuelana de Futebol

A Conmebol anunciou ontem que caberá ao árbitro venezuelano Jesús Valenzuela, de 37 anos, apitar o clássico entre Boca Juniors e Santos, na próxima terça-feira, às 21h30, em La Bombonera, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta partida, o Peixe tentará se rcuperar na competição, depois de estrear com derrota, em casa, para o Barcelona de Guayaquil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Apesar de jovem, o árbitro vem crescendo no quadro da Conmebol e foi o responsável por comandar a final da última Copa Sul-Americana, disputada em jogo único, em 23 de janeiro deste ano, e que terminou com a vitória do Defensa y Justicia sobre o Lanús, ambos da Argentina, por 3 a 0.


Ele também esteve presente na Copa América de 2019, disputada no Brasil, e comandou partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Uma delas foi o empate por 1 a 1 entre Brasil e Colômbia, em Barranquila. Ele também apitou um jogo das Eliminatórias para o Mundial do Catar, no ano que vem.


Será a primeira vez que Valenzuela apitará um compromisso do Santos e do Boca. O jogo na Bombonera também marcará a estreia do venezuelano nesta edição da Libertadores.


Logo A Tribuna