William Maranhão fica fora do banco do Santos pelo quarto jogo seguido

Com vínculo até o fim de 2024, volante não foi relacionado para o jogo desta noite contra o Unión La Calera

Por: Bruno Lima  -  18/05/22  -  07:22
William Maranhão não atua desde a vitória sobre a Universidad Católica, em Quito
William Maranhão não atua desde a vitória sobre a Universidad Católica, em Quito   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado após o Campeonato Paulista e vinculado ao Santos até o fim de 2024, o volante William Maranhão passa por um momento de ostracismo na Vila Belmiro. Apesar de optar por um time alternativo às 21h30 desta quarta-feira (18), contra o Unión La Calera, pela penúltima rodada fase de grupos da Copa Sul-Americana, em casa, Bustos, segundo o apurado por A Tribuna, não relacionou o camisa 5 para a partida. Esse é o quarto jogo seguido em que o atleta não aparece nem no banco de reservas alvinegro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Anunciado pelo Peixe sob desconfiança de parte da torcida, Maranhão já disputou oito partidas pelo Santos, sendo quatro como titular. Porém, não conseguiu convencer os torcedores.


Sua última atuação ocorreu na vitória do Peixe sobre a Universidad Católica, do Equador, na altitude de Quito, em 6 de maio. Na ocasião, o volante atuou por 72 minutos, mas foi substituído por Lucas Pires, que iniciou a jogada que resultou no gol da vitória marcada por Rwan.


Apesar de enxergar virtudes no futebol de Maranhão, Bustos tem aproveitado os últimos jogos para dar mais oportunidades a jogadores como Camacho, Sandry e Felipe Jonatan improvisado na posição.


Com 7 pontos, o Santos é vice-líder do Grupo C da Copa Sul-Americana, enquanto o Unión La Calera, com 8, é o primeiro colocado da chave. Se vencer o duelo desta noite, o Peixe assume a ponta e poderá confirmar a classificação diante do Banfield, da Argentina, na última rodada, também na Vila Belmiro.


Porém, se for derrotado pelo Unión La Calera, o Peixe dá adeus à competição e vê o time chileno confirmar a passagem de fase.


Logo A Tribuna