Weslley Patati revela expectativa por estreia do sub-20 do Santos no Campeonato Brasileiro

Atacante de 17 anos fala que está preparado para encarar novo desafio

Por: Fúlvio Feola  -  26/06/21  -  15:02
 Patati fará sua estreia na categoria sub-20
Patati fará sua estreia na categoria sub-20   Foto: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Neste domingo (27), o Santos estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, em Recife, diante do Sport, às 15 horas, na Arena Pernambuco. O jogo terá um sabor especial para o atacante Weslley Patati. Ele atuou pelo time sub-17 no ano de 2020 e vive uma grande expectativa para atuar em uma categoria acima.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Algo novo sempre me empolga e me dá energia para seguir em busca dos meus objetivos. Jamais imaginei estar vivenciando tudo isso, e agora que cheguei até aqui seguirei lutando por grandes conquistas. Conforme as categorias vão aumentando, eu sinto estar cada vez mais próximo do profissional. Com isso, as partidas são mais brigadas e pegadas, pois está cada um se doando ao máximo em busca dos seus sonhos”, disse o atacante.


O atacante de 17 anos tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2022 e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 588 milhões na cotação do dia). Patati está há sete meses sem atuar oficialmente, em decorrência da pandemia de covid-19. O jogador acredita que este tempo sem jogar não afetará no jogo de domingo.


“Acredito que não. Após o retorno ao clube, a comissão técnica foi retomando os treinamentos até chegarmos ao alto nível, para estarmos nas melhores condições possíveis nesta estreia. Além disso, treinei particularmente buscando desenvolver o meu melhor”.


Para o jogo diante do Sport, fora de casa, o jogador está confiante. Segundo Patati, qualquer campeonato que o Santos disputa, é para vencer.


“Agora não será diferente. Em um campeonato de pontos corridos, temos que pontuar a cada rodada para estarmos fortes na briga pelo título. Pelo fato de ser minha estreia na categoria, a minha expectativa é muito alta de um bom resultado e uma ótima atuação minha”, finalizou o atacante.


Logo A Tribuna