Vitórias fora de casa são trunfo do Santos, que sonha com a liderança do Brasileiro

O Peixe venceu três das cinco partidas disputadas fora de casa neste campeonato

Por: Bruno Lima  -  14/07/19  -  21:53
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o Campeonato Brasileiro na 10ª rodada, o Santos faz boa campanha. Tem 23 pontos, ocupa a vice-liderança, com três pontos a menos do que o líder Palmeiras. Mas ainda é cedo para prever como estará a classificação ao final da competição. Nesse momento, o mais apropriado é comemorar a visível evolução em relação à edição do ano passado.

Em 2018, o Santos venceu apenas quatro adversários fora de casa em todo o campeonato. Neste ano, o Peixe já tem três vitórias longe dos seus domínios, contra Grêmio, Ceará e Bahia, esta última no sábado (13), por 1 a 0, em Salvador.

“Vamos tentar lutar a cada partida fora como se estivéssemos em casa. Sem nos importarmos onde é a partida, vamos buscar ganhar. Depois, mais adiante, vamos ver se buscaremos o título”, comentou o técnico Jorge Sampaoli.

Na próxima rodada, os santistas terão mais um compromisso como visitantes. No domingo (20), o adversário será o Botafogo, às 11 horas, no Rio de Janeiro.

Cautela

A vitória sobre o Bahia, somada ao empate do Palmeiras com o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 1, fez o Peixe diminuir a diferença do Verdão. De cinco pontos no início da rodada, a desvantagem caiu para três. Isso empolgou o torcedor alvinegro, que começa a ver o seu time como um dos reais candidatos à conquista do título.

Entretanto, ambicioso dentro de campo, mas cauteloso fora dele,  Sampaoli não incorporou o entusiasmo vindo da torcida. Segundo o treinador argentino, o Palmeiras está mais encorpado e certamente manterá uma alta regularidade ao longo das 28 rodadas restante.

Por isso, para desbancar o Alviverde, o Santos terá que superar o ritmo de pontuação dos atuais campeões brasileiros.

“O Palmeiras tem um elenco incrível. Vive um processo muito potencializado por conta do tempo (que está junto), e será muito regular daqui até o final do ano. Teremos que ver se seremos tão regulares quanto eles”, disse o técnico após a vitória sobre o Bahia.


Logo A Tribuna