Vitória do Palmeiras na final da Libertadores foi base para o Santos vencer o Flamengo no Maracanã

Carille disse que analisou postura do time de Abel Braga diante do Rubro-negro

Por: Bruno Lima  -  06/12/21  -  23:17
Atualizado em 06/12/21 - 23:32
Marcos Leonardo, autor do gol, comemora a vitória no Maracanã ao lado de Ângelo
Marcos Leonardo, autor do gol, comemora a vitória no Maracanã ao lado de Ângelo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A vitória do Palmeiras sobre o Flamengo na final da Libertadores, no último dia 27, foi o ponto de partida para que o técnico Fábio Carille conduzisse o Santos à vitória sobre o Rubro-negro carioca, nesta segunda-feira (6), no Maracanã, por 1 a 0.


Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador santista revelou que analisou a forma de atuar da equipe comandada por Abel Ferreira e tentou reproduzi-la.


"Não tenho melindre ou vaidade para falar o que eu penso. Analisei muito a final da Libertadores. Foi muito parecido, claro que com características diferentes dos jogadores do Palmeiras, mas o 5-4-1 que eles fizeram. Nós analisamos demais esse jogo e eu trouxe para os treinos. Tendo velocidade dos lados com Marinho e Marcos Guilherme. Com centroavante de movimentação que é o Marcos Leonardo. Com dois volantes bem posicionados, Zanocelo e Camacho. Foi muito parecido. Claro, com diferenças por conta das características dos jogadores. O 5-4-1 funcionou muito bem sem bola. E o 3-4-3 quando a gente procurou atacar. O Marcos Guilherme dando profundidade pela esquerda, Marinho pela direita, com Braga chegando, Madson passando e com uma sustentação muito boa ali atrás, sabendo da qualidade e da velocidade do Flamengo., explicou Carille.


Agora com 49 pontos, o Santos ocupa da 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Peixe irá encerrar a sua participação na competição na próxima quinta-feira (9), diante do Cuiabá, na Vila Belmiro, já classificado para a Copa Sul-Americana e tendo chances de garantir uma vaga na Copa Libertadores.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna