Vereador encaminha ofício a Rueda e pede criação de gabinete de crise no Santos

Parlamentar está preocupado com os prejuízos que o rebaixamento traria ao turismo da Cidade

Por: Bruno Lima  -  26/10/21  -  22:47
 Primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos tem 29 pontos.
Primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos tem 29 pontos.   Foto: Ivan Storti/Santos

A delicada situação do Santos no Campeonato Brasileiro repercute em toda a Cidade. E com receio de ver a equipe cair para a Série B, o vereador Ademir Pestana (PSDB), em sessão da Câmara desta terça-feira (26), propôs a criação de um gabinete de crise no clube. O parlamentar, inclusive, irá encaminhar um ofício ao presidente do Peixe, Andres Rueda.


No documento, o vereador ressalta que um rebaixamento seria prejudicial para a vida econômica e do turismo do Município.


"Os títulos conquistados juntamente com a figura do Rei Pelé fizeram do clube um dos cartões postais da cidade. Atualmente, o clube abarca uma receita de 310 milhões. Um orçamento que mexe com a economia da cidade, podendo gerar emprego e renda e, consequentemente, trazer riqueza para o Município. O turismo local em muito se beneficia com a imagem do Clube fora do País", diz Pestana.


"Há que levar em conta também o papel social e emotivo que o clube exerce sobre os santistas, uma vez que derrotas e vitórias mexem com o emocional das pessoas. Não podemos aceitar sua atual situação de rebaixamento. Onde está o nosso Santos dos tempos áureos? É notório que o Clube atravessa um momento difícil de sua imagem. A perda de prestígio representará queda em sua receita e, consequentemente, prejuízos também de ordem financeira para a cidade. Ninguém quer ver seu clube na segunda divisão", acrescenta o vereador.



Diante de tal preocupação, Pestana, "na condição de vereador, torcedor e sócio do clube", sugere a criação do gabinete de crise para encontrar soluções que ajudem Rueda a tirar a equipe da amrga situação.


"Venho mui respeitosamente propor ao ilustre Presidente a criação de um Gabinete de Crise objetivando engendrar estratégias e ações possíveis a fim de suplantar a situação atual. O valoroso Alvinegro da Vila Belmiro merece ser reconduzido ao seu apogeu que o diferencia dos demais clubes", conclui ele.


Logo A Tribuna