Venezuelano vai apitar o próximo jogo do Santos pela Copa Sul-Americana

Será a primeira vez que Ángel Arteaga apita um jogo do Peixe na carreira

Por: Bruno Lima  -  21/04/22  -  17:54
Atualizado em 21/04/22 - 18:13
Ángel Arteaga apita seu primeiro jogo do Peixe
Ángel Arteaga apita seu primeiro jogo do Peixe   Foto: Divulgação

A Conmebol definiu nesta, quinta-feira (21), que a arbitragem do jogo entre Santos e Unión La Calera, do Chile, quinta-feira (28), às 21h30, em Viña del Mar, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, ficará a cargo do venezuelano Ángel Arteaga. Será a primeira vez que ele apita um jogo do Santos na carreira.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na rodada anterior da competição, o também venezuelano José Argote teve a responsabilidade de conduzir a arbitragem na vitória santista sobre a Universidad Católica, do Equador, por 3 a 2, na Vila Belmiro


Com 35 anos, Arteaga tem sido introduzido gradativamente pela entidade em jogos profissionais válidos pela Copa Sul-Americana e Libertadores. Apesar de já ter comandado jogos decisivos no seu país, o venezuelano trabalhou em apenas 13 partidas dessas duas competições continentais.


Uma dessas poucas vezes, porém, foi a derrota do Barcelona de Guayaquil, então comandado pelo atual técnico do Santos, Fabián Bustos, para o The Strongest, da Bolívia, em La Paz, por 2 a 0, na fase de grupos da Libertadores do ano passado.


Considerando os jogos apitados por Arteaga em competições da Conmebol, pode-se dizer que trata-se de um árbitro rigoroso. Afinal, foram 79 cartões amarelos aplicados nesses 13 compromissos - média de seis cartões por partida.


Além disso, o venezuelano distribuiu seis vermelhos e assinalou somente dois pênaltis.


O confronto entre Santos e Unión La Calera será o segundo jogo de Arteaga nesta edição da Copa Sul-Americana. O primeiro foi na fase preliminar, em que o Wanderes bateu o Cerro Largo, ambos do Uruguai, por 2 a 1. Na ocasião, ele advertiu sete jogadores com cartões amarelos.


Com três pontos conquistados após uma vitória e uma derrota, o Santos é o vice-líder do Grupo C da Copa Sul-Americana, atrás justamente do Unión La Calera, que tem quatro. Na terceira colocação aparece o Banfield, da Argentina, com três, enquanto a Universidad Católica, com um, segura a lanterna da chave.


Diante disso, o duelo de quinta-feira é muito importante para o Peixe, pois somente o primeiro colocado de cada grupo avançam às oitavas de final da Copa Sul-Americana.


Logo A Tribuna