'Vamos crescendo como equipe', diz Jesualdo Ferreira

Técnico português elogiou a atuação santista, que não deu chances ao ataque do Botafogo, e destacou a estreia do atacante Soteldo

Por: Bruno Lima  -  11/02/20  -  02:59
Para Jesualdo Ferreira, o Santos apresentou evolução na vitória sobre o Botafogo na Vila
Para Jesualdo Ferreira, o Santos apresentou evolução na vitória sobre o Botafogo na Vila   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Apesar de não ter sido uma atuação brilhante, a vitória segura do Santos sobre o Botafogo, por 2 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta segunda (10), na Vila Belmiro, agradou o técnico Jesualdo Ferreira. Principalmente pelo fato de o time ter controlado totalmente as jogadas ofensivas do adversário, que saiu de campo sem assustar o goleiro Vladimir. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador português comemorou o gradativo crescimento da equipe ao longo do primeiro mês de trabalho. 


“Vamos crescendo como equipe, encontrando funções táticas que vão nos garantir mais estabilidade. Conseguimos controlar o jogo do adversário. Não é fácil criar espaço contra um time que joga com dez atrás da linha da bola. São aspectos que vão ser normais com o tempo. Estamos procurando os caminhos, mas acho que a equipe foi capaz de impedir que o adversário fosse perigoso. Conseguimos criar ainda assim oportunidades de finalizar”, comemorou o treinador português.


Jesualdo também gostou da primeira atuação de Soteldo sob o seu comando. Responsável por iniciar a jogada do gol de Carlos Sánchez e autor da assistência para o gol de Eduardo Sasha, o venezuelano proporcionou mais criatividade à equipe santista. 


“Soteldo veio num processo diferente do nosso. Teve pouco trabalho aqui. Foi para o torneio (Pré-Olímpico da Colômbia), assim como alguns jogadores aqui do Brasil. Ele não chegou em boas condições. Chegou cansado e não jogou contra o Corinthians. A integração dele no time titular é normal, porque conhece o elenco. É um jogador que dá agressividade no ataque. Vai ser um jogador que marca gols e dá assistências, como fez hoje (segunda). É ideal que a gente tenha jogadores que tenham funções diferentes uns dos outros”, acrescentou o técnico do Santos. 


O Peixe folga nesta terça-feira (11) e volta a treinar na quarta (12), no CT Rei Pelé, já pensando na Ferroviária, domingo (16), em Araraquara.


Logo A Tribuna